Prefeitura


A legislação que define a regularidade de um imóvel é determinada pela prefeitura de cada município, variando de município para município. A avaliação é feita com base no uso pretendido do imóvel e, em geral, busca garantir a normatização de questões relativas ao Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Uso do Solo e Licenciamentos.

Alguns documentos devem ser realizados e validados uma única vez, de acordo com o uso pretendido, outros possuem validade e precisam ser renovados periodicamente para manter o imóvel regularizado.

A Griffo & Medeiros possui uma equipe multidisciplinar de profissionais
que cuida de cada detalhe e permite oferecer uma linha completa de serviços como:

  • Alvará de Funcionamento/Alvará Condicionado (abertura e renovações);
  • Obtenção de: Habite-se, Auto de Conclusão, Certidão de Uso e Solo, entre outros documentos diversos como certidões; declarações.
  • Levantamento: cadastral da situação do imóvel, incluindo débitos junto aos órgãos públicos e concessionárias;
  • Levantamento Métrico “As Built” da edificação para conferência documental;
  • Retificação de Tributos e Dados em Documentos Fiscais;
  • Abertura de inscrição municipal imobiliária;
  • Processos de remoção ou poda de árvore e movimentação de terra;
  • Atendimento de notificações diversas;
  • Apostilamento de Processos;
  • Regularização de Projetos;
  • CADAN (Cadastro de Anúncio);
  • Cadastramento de contribuinte de imóveis urbanos e/ou rurais junto às Prefeituras Municipais, INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e/ou Receita Federal;
  • Desdobro e Unificação de Lotes;
  • Desarquivamento/ Obtenção da 2° via de Projetos e documento;
  • Processo de aprovação / registro: Área Tombada – CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo);
  • Processo de aprovação / registro: Defesa dos Patrimônios – CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico); Recursos de Multas junto a Municipalidade;
  • TPU – Uso de calçadas para Bares e Restaurantes;
  • ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis): emissão, pagamento ITBI e obtenção da declaração de não incidência;
  • AVS (Auto de Vistoria de Segurança): realizado no CONTRU-SP (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), relativo à cidade de São Paulo.

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