A Lei de Zoneamento da Cidade de São Paulo passará por novo processo de revisão.

De acordo com a Secretaria Municipal, a lei de zoneamento sofrerá mudanças em seus parâmetros mas não haverá ajustes nas delimitações das zonas. Os principais pontos de discussão são a possibilidade de retrofit, cobrança de outorga onerosa, largura de calçadas, mudança no tamanho dos apartamentos em Eixo de Estruturação da Transformação Urbana e cota ambiental, entre outras necessidades fundamentais para tramitação da Lei.

Essas informações foram divulgadas no dia 21/06 em um almoço realizado na sede da Associação Comercial de São Paulo para um seleto grupo Urbanistas e Empresários.

O evento, que teve como proposta a apresentação de alterações na Lei de Zoneamento, contou com a presença da Dra. Heloisa Salles Penteado Proença, Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento, acompanhada de sua equipe de diretores.

Como membro e coordenadora do Comitê de Uso e Ocupação do Solo da Distrital Sudoeste a Eng. Kelly Griffo, teve a oportunidade de participar do encontro mantendo mais uma vez  os clientes e parceiros da Griffo & Medeiros atualizados em relação aos temas de Regularização Patrimonial da Cidade de São Paulo

A Secretária também citou que esta é a oportunidade para propor alterações na legislação e que a participação pública é fundamental para ajustar o Zoneamento de São Paulo para a uma Cidade Real. De acordo com as informações divulgadas, nos próximos 10 dias a população terá acesso a minuta participativa para consulta pública para posterior encaminhamento a Câmera dos Vereadores.

Clique AQUI para acessar o site da Prefeitura com mais informações sobre este tema.

Fiquem atentos!

Conheça alguns serviços prestados pela Griffo & Medeiros relacionados a este tema: