AVCB – Adquira ou Renove


AVCB por R$850,00. Confira as condições:

Mantenha seu imóvel regularizado com a Griffo & Medeiros: adquira ou renove seu AVCB por R$850,00 

Valor válido para imóveis localizados na Grande São Paulo e que atendam as seguintes condições:
– Área construída de até 750m²
– Com até 3 pavimentos (pisos)
– Lotação de até 250 pessoas

ESCOPO DE TRABALHO

  1. Realização de Vistoria: feita por um de nossos técnicos que envia um relatório com os pontos que precisam ser ajustados.
  2. Regularização: cliente realiza as adequações indicadas no relatórios.
  3. Emissão de documentos: Serão emitidos os atestados técnicos de CMAR, e instalações elétricas e a ART de Equipamentos do Sistema de Combate a Incêndio.
  4.  Protocolo: Protocolo junto ao Corpo de Bombeiros.
  5. Acompanhamento do processo: Será realizado o acompanhamento e atendimento de possíveis exigências que venham ser realizados pelo Corpo de Bombeiro.
  6. Obtenção de Documento: Após a Obtenção do Documento será verificado as informações e validade do mesmo e encaminhado ao CONTRATANTE.

Observações:

  • O valor da Taxa Fepom já está incluso no serviço.
  • Os Atestados técnicos mais específicos como por exemplo: GLP, Grupo Moto Gerador e etc. não estão contemplados no valor, porém havendo a necessidade destes documentos poderá ser solicitado orçamento.

Para imóveis com
até 750m² de
área construída

Compre Online

Aproveite

Preço imperdível com qualidade e competência reconhecidas pelo mercado.




Para imóveis acima de 750m²

Solicite um orçamento

Saiba mais sobre o AVBC e CLCB

AVCB: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

É o documento utilizado para comprovar a estabilidade e segurança de um local. É obtido após aprovação do projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (o PPCI) e vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A validade do AVCB varia de 1 a 5 anos, dependendo de fatores como o risco da atividade e número de pessoas circulantes nas edificações. Após este período, o documento deve ser renovado, mediante nova vistoria e aprovação dos elementos de segurança pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.

A elaboração do PPCI  – Projeto de Prevenção Contra Incêndio é obrigatória para todo e qualquer imóvel com área superior ou igual a 750,00 m², com mais de 3 pavimento e/ou com alta classificação de risco de incêndio. É este documento que define o conjunto de ações a serem executadas pelo proprietário do espaço para tornar o ambiente o mais seguro possível e facilitar o acesso do corpo de bombeiro em caso de necessidade.

O PPCI é criado pelo corpo de bombeiros e exigido por órgãos públicos para qualquer imóvel. Diferente do AVCB, ele não tem validade. Sua substituição só é exigida se for verificada mudanças de utilização, grau de risco ou das características de compartimentação do espaço que interfiram nos sistemas propostos no projeto.

CLCB: Certificado de Lincença do Corpo de Bombeiros 

O CLCB é um documento exigido pelas seguradoras e obrigatório para emissão de Alvarás, Licenças de funcionamento e Habite-se nos municípios do Estado de São Paulo.

Este Licenciamento se aplica às edificações com até 750 metros quadrados de área construída, que possuam no máximo 3 pavimentos e que atendam à alguns quesitos do Regulamento de Segurança Contra Incêndio do Estado de São Paulo.

Não é obrigatório para residências exclusivamente unifamiliares, bem como para residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos desde que possuam acessos independentes.

Isto é possível por serem consideradas com baixo potencial de risco. Por isso o CLCB regular é um alvará mais simples que o AVCB pois não necessita de projetos e equipamentos como hidrantes e sprinklers.

Possui liberação automática desde que preenchidos os requisitos e recolhidas as taxas devidas ao Departamento de Segurança Contra Incêndio.

Outros Serviços

Conheça outros serviços prestados pela Griffo&Medeiros

EVTL

saiba mais

Prefeitura

saiba mais

Alvarás

saiba mais

Projeto Legal

saiba mais